Conheça um pouco mais
sobre nossas Coordenadoras
Brisa Diamante
Coordenadora
de Jazz Dance
BRISA DIAMANTE é diretora, coreógrafa e bailarina. Diretora artística da Experimental Dance Company desde a sua fundação em 2015. Diretora da Companhia de Dança de Ubatuba. É coach de jazz e criadora da Metodologia Experimental de Jazz Dance (MEJ), registrada na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. É pós-graduada em Dança e Consciência Corporal, pela Universidade Estácio de São Paulo.
Na Experimental coordena todo o jazz e é coreógrafa dos grupos de competição, os quais acumulam grandes premiações, como no Festival de Dança de Joinville, Prêmio Desterro, Festidança, Todas as Danças e Festival Internacional de Dança de Ubatuba, sendo premiada como melhor coreógrafa em 2017 no Festival Dança Ubatuba, em 2019 no Festidança e 2023 no Todas as Danças.
É bailarina profissional com DRT, formada pela Academia Cristina Cará (1997), de São José dos Campos, por onde participou de inúmeros festivais: Festidança, Passo de Arte, ENDA, Festival de Dança de Joinville e YAGP - Youth America Grand Prix, em New York (USA), entre outros.
Na sua formação, além de jazz, estudou ballet clássico, dança contemporânea e danças urbanas, com importantes nomes nacionais e internacionais..
Em 2019, foi bolsista para aulas na Broadway Dance Center, New York (USA), selecionada pelo Congresso Internacional de Jazz Dance, que tem a direção de Erika Novachi e Marcela Benvegnu.
É codiretora do TRIPLO JAZZ ao lado de Cristina Cará, evento que reúne grandes nomes do Jazz dance para aulas práticas e teóricas. E é conselheira do CBDD SP - Conselho Brasileiro da Dança.
Recebeu a indicação para o Prêmio Governador do Estado de São Paulo em dezembro de 2023, na categoria DANÇA.
Ministra oficinas e workshops de jazz dance pelo Brasil, além de ser convidada para mentoria, banca de exames e para júri de vários festivais de dança.
Carla Bettin
Coordenadora
de Hip Hop
CARLA BETTIN é bailarina, professora e coreógrafa. É formada em Educação Fisica, pós-graduada em Dança e Consciência Corporal e Pós-graduanda em Neuroaprendizagem.
É formada em Jazz Dance pela Experimental Dance Company. Em sua formação complementar como bailarina estão nove anos de Ballet Clássico.
É professora e coreógrafa de Hip Hop desde 2012, com prêmios no New Fest Dance Campos do Jordão, Festival Internacional Dança Ubatuba, Promodança (prêmio de melhor coreógrafa do festival) e Festidança. Está na coordenação de Hip Hop pela Experimental e à frente do Jazz Infantil desde 2015.
Teve trabalhos aprovados no Festival de Dança de Joinville (Competição do Meia Ponta e Palco Oficial) e no FIH2 (Festival Internacional de Hip Hop), em Curitiba, onde seus grupos ficaram entre os melhores da América Latina.
Em 2016 ganhou uma bolsa de estudos pelo Congresso Internacional de Jazz Dance para aulas na Edge Performance Arts Center, em Los Angeles (uma das três maiores escolas dos Estados Unidos), onde fez aulas com diversos professores internacionais, entre eles grandes estrelas de Hollywood.
No Brasil, faz constantemente aulas de Danças Urbanas e Jazz em grandes centros de dança de São Paulo, como Westside e Anacã. Nos Estados Unidos, faz aulas todos os anos na Millennium Dance Complex Los Angeles, a maior escola de referência mundial em Hip Hop, na PlayGruond LA, também em Los Angeles. Em 2019 ficou 10 dias em imersão de aulas na Broadway Dance Center, em Nova York e na Millennium Dance Complex de Miami.
Gabriela Pupio
Coordenadora
de Ballet Clássico
Bailarina, professora e coreógrafa de Ballet Clássico e Jazz Dance. Como bailarina, participou de festivais como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte São Paulo e New Fest Dance Campos do Jordão. Fez aulas com Aurea Hammerli, Cristina Helena, Makena Milani, Edy Wilson, Erika Novachi, Washington Cardoso, entre outros.
Atua como professora e coreógrafa de ballet e jazz desde 2011, com coreografias premiadas em festivais nacionais. Em 2016 estagiou como bailarina no Balé da Cidade de Taubaté. De 2018 a 2020 fez aulas de Ballet Clássico na Sydney Dance Company, Austrália. Em 2020 se certificou em PBT – Progressing Ballet Technique, em Sydney com a criadora do método, Marie Walton-Mahon. Em 2021, estudou a metodologia Royal Academy of Dance no Estúdio Cisne Negro de Dança em São Paulo e certificou-se no MEJ - Metodologia Experimental de Jazz desenvolvida por Brisa Diamante.
Atualmente é coordenadora do Ballet Clássicona Experimental Dance Company, Professora de PBT – Progressing Ballet Technique e Instrutora de Pilates.